Marco Boni rosA veja mais sobre a ação em 2020 Campanha Outubro

juntos somos mais

fortes

Falar sobre o câncer de mama é dar visibilidade para uma doença que pode afetar a vida de 1 em cada 8 mulheres no mundo.

Mas o fato de ser diagnosticada não é o problema, e sim a falta de tratamento, já que as chances de cura com o diagnóstico precoce são incríveis, de 95%.

A luta contra o câncer de mama é uma questão de oportunidade, e a missão do Instituto Protea é acessibilizar os exames necessários de forma rápida e segura para mulheres de baixa renda.

A Marco Boni também compartilha desses valores, e quando descobrimos o lindo trabalho desenvolvido pelo Protea, tivemos a certeza que faríamos disso um dos valores da nossa empresa também. É com muito orgulho que somos parceiros do Protea e dessa causa.

Conheça o instituto

protea

O Instituto Protea nasceu em 2017 com o intuito de dar às mulheres de baixa renda o direito à vida em sua plenitude, oferecendo a elas tratamento digno, de qualidade e de forma ágil após o diagnóstico do câncer de mama.

Em parceria com hospitais de todo o Brasil, o Instituto já ajudou milhares de mulheres a conseguirem esse direito de correr contra o tempo para recuperarem sua saúde e autoestima.

Conheça mais sobre o Instituto

Uma parceria pelo

bem estar

A rede de amparo é o principal alicerce durante o tratamento, pois do sentimento de amor e de pertencimento floresce a força, a esperança e a fé necessária para encarar o tratamento.

Sabemos que o tratamento pode causar queda do cabelo e retirada das mamas em 70% dos casos. Mas estamos aqui, junto com o Protea, para manter a autoestima dessas mulheres lá em cima. De beleza a Marco Boni entende, nós empoderamos mulheres todos os dias, então podemos falar com propriedade que a beleza está sempre presente.

 

Como foi a ação em

2020

MILHÕES

de pessoas impactadas

Em 2020, conseguimos impactar milhões de pessoas com o outubro rosa e doamos 10% do valor das vendas para o Protea.

Ficamos muito felizes com os resultados, principalmente o engajamento das nossas fãs, que apoiaram em peso a campanha.

Além disso, contamos com uma equipe incrível para divulgar essa causa: nosso embaixador Celso Kamura, a apresentadora Ana Furtado, o apresentador Felipe Titto e a cantora Thaeme, embaixadora da Marco Boni.

Aprenda a fazer o

autoexame

passo 1

NO espelho

Retire a roupa e observe em frente ao espelho os seios da seguinte forma: Braços caídos; Braços levantados; Mãos na cintura.

passo 2

NO banho

O toque em pé deve ser feito durante o banho: Levante o braço e coloque a mão atrás da cabeça; Toque cuidadosamente as mamas e faça uma espiral da axila até o mamilo. Observe a presença de engrossamento ou pequenas protuberâncias.

passo 3

deitada

Para fazer o autoexame deitada você deve: Deitar e colocar o braço na nuca; Apalpar a mama em forma de espiral da axila até o mamilo. Observe a presença de engrossamento ou pequenas protuberâncias.

INSTITUCIONAL

@ 2021 Grupo Marco Boni. Todos os direitos reservados.

@ 2021 Grupo Marco Boni. Todos os direitos reservados.